quinta-feira, 24 de maio de 2012

Kagoshima


Dessa vez vou falar um pouco da cidade em que estou. Afinal faz parte do titulo.  
Kagoshima e a cidade que fica ao extremo sudeste do Japão faz parte da região de Kyushu.  Vou colocar o mapa?

Eu moro em kagoshima-shi, capital de Kagoshima . De onde eu moro dá para ver o Sakura-jima (ilha de Sakura), nesse mês o amigo do meu avô me levou para conhecer a terra natal dos meus avôs que fica do outro lado da ilha. Nesta ocasião ele me contou sobre está ilha. Sakurajima é uma estratovulcão ativa, sim ela esta ativa. Antigamente era uma pequena ilha, mas por causa da erupção em 1914 a acabou si ligando a ilha de kyushu. a atividade vulcânica continua a ocorrer despejando grandes quantidade de cinzas vulcânicas. 
Um acontecimento recente me surpreendeu. No dia 21 de maio vi pela primeira vez o que é uma chuva de cinzas. Quando acordei ouvi algo parecido com pedra ou areia batendo na janela, quando fui ver, a janela estava suja, como fosse janela de carro que tomou chuva e depois tomou banho de pueira. Olhei para baixo e vi a cidade cinza. Sai de casa e fui para a faculdade. Andando pela cidade tive a impressão de que a cidade foi esquecida por anos e a poeira foi acumulando e de repente foi habitada e as pessoas estariam vivendo como se nunca tivesse saído da cidade (que é verdade).  Andar de bicicleta com cinzas voando na sua cara não é nada legal.  Na aula conversando com o pessoal, um coreano disse que parecia que uma guerra tinha acabado recente na cidade.
Se no Brasil eu tinha problemas com a poeira aqui é com as cinzas, disseram que no verão chega a esse nível, medo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário