quinta-feira, 24 de maio de 2012

Duvidas e questionamentos


Tenho mais coisas para serem postados, mas estão em estilo diário, então posteriormente irei postar arrumado.
Aqui vou deixar algumas coisas que analiso ou filosofo quase que diariamente. 
Uma das coisas que me preocupa bastante é o dinheiro. Uma mania que peguei foi de ficar comparando o valor em yen e real. Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Certas coisas você pode ate comparar, mas outras não deveria.
Não adianta comparar preço de comida tipo, 3 tomates custam 248 yen que na cotação de hoje fica em 5reais e 75 centavos. Assim se eu continuar a ficar conferindo cada cosia acho que vou pirar. Se eu tivesse vindo por conta, vim de bolsa, ou por conta dos meus pais ou parentes (de certa forma eu vim) eu ficaria muito mais surtada! Odeio gastar o dinheiro dos outros, acreditem! Tá, se for de bom grado do meu namorado que só indo pro Japão para acontecer isso, aceito.
Claro que é bom você ter um controle, para isso eu comprei um aplicativo no iPhone, o de graça não quis funcionar, mas o pago $2,99 funcionou bem. Mas acho que é bem viável, você coloca o valor com o que foi gasto, de onde veio o dinheiro. Possibilita-te um pouco mais de controle. Tudo que compro escrevo no aplicativo, de uma forma que eu entenda o que estou fazendo. 
De certa forma tudo vai ser mais caro aqui no Japão. Menos os eletrônicos talvez.
Agora outra coisa; comida. Eu que não tenho muita ou quase nada de experiência em culinária é uma passo no escuro. Ainda bem que sei usar a panela de fazer arroz! Pelo menos! Eu vou ao supermercado sem nada em mente, imagino as pessoas irei ao mercado já com o menu pronto. Eu não. E no Japão tem o costume de comorar todos os dias o que for fazer de janta. Fazem pequenas compras cada dia. (mudei de assunto?)
Outra coisa, eu vou ficar aqui por 11 meses, mas minha cabeça faz raciocínio errado, achando que em, sei lá, 3 meses vou voltar. Ai eu fico com medo de comprar algo maior, que pois eu lembro que vou ficar um bom tempo e que o custo será menor.
Por outro lado é inevitável que eu me acostume a essa vida e quando voltar, a pesar da felicidade em rever todos, ficará uma tristeza por deixar essa vida. 
Chega a não ter comparação de quão diferente é a vida. Acho que tudo que você imaginar vai ter ao seu redor. Por ex.: Eu queria montar uma estante na parede, no Brasil, mas eu não sabia onde achar madeira, aqui a 10 quadras da minha casa você acha uma loja que vende. 0= Impressionante! Os produtos do 1,99 daqui são bom, se comparar do Brasil, ÓTIMOS! E assim a vida aqui parece ser bem mas pratico! 
por outro lado tem coisas que no Brasil é melhor, tenho que dizer. O que? Te conto depois! ^-~

Nenhum comentário:

Postar um comentário