quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Kagoshima fim da viagem


13 dia
Partimos para Kagoshima. Última cidade. Em Kagoshima, fomos arrumar as malas. Tinha muitas coisas para levar de volta e ainda me arrependo de ter deixado algumas. Mas tirando isso, fomos ao cinema ver o filme de Rurouni Kenshin (Samurai X) e ao arcade tirar purikura. Isso é bem típico de japoneses e é legal tirar e brincar com as fotos. De noite, brincamos com hanabi e encontramos com duas amigas minhas brasileiras que moram aqui em Kagoshima. Fomos jantar em um restaurante supostamente italiano. Eu adorei o bolo da sobremesa e cantamos parabéns para mim.

14º dia
Acordamos um pouco tarde e fomos tomar café da manhã. De almoço foi Tonkatsu que é carne de porco a milanesa. Mas não é qualquer porco, o porco preto típico de Kagoshima é bem famoso. No restaurante em que fomos, o Maruichi, formam-se filas até em dia da semana. Muito gostoso, barato e a quantidade é muito satisfatória.
Andamos pelo Tenmonkan, que é uma rua de comércio e fomos comer mais um prato famoso em Kagoshima, o Shirokuma, que é uma raspadinha com frutas e leite condensado. Depois de comer o Shirokuma no Mujaki e tirar foto com o urso polar da vitrine da loja, fomos à estação central onde fica uma roda gigante. Da roda gigante dá para ver a cidade, o mar e o Sakurajima, um vulcão em meio ao mar logo em frente à cidade. De lá fomos para comprar o ingresso do ferry especial de verão. Que tem fogos de artifícios no mar. Como tínhamos um tempo fomos ao Dolphin Port, onde comprei lembranças que a minha avó tinha me pedido. O aquário não dava para ir, pois em 30 min ia fechar. Entre o aquário e o Dolphin Port, tinha uma parte com peixes que pulavam. Ficamos um tempinho olhando eles pularem. Quando voltamos para o ferry ainda faltava meia hora para poder entrar, mas a fila já estava enorme. E as pessoas estavam como se fossem fazer um piquenique, vestidas para matsuri e com coolers cheios de comida. Quando entramos no barco parecia mesmo que era um piquenique. Tinha vendas dentro do barco. Andamos pelos andares e comemos algumas coisas e brincamos nas barraquinhas típicas de matsuri. No final, a apresentação de fogos de artifícios foi esplêndida. Acabou tão rápido a nossa viagem. Voltando para a cidade ainda fomos pegar a mala que estava na minha casa e ainda fomos no karaokê. Cantamos por duas horas, mas não foi suficiente. No dia seguinte, a contragosto, levei o meu namorado ao aeroporto e me despedi dele. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário