quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Osaka 9º dia - 10º dia - Tokushima

No dia seguinte, resolvemos saborear o café da manhã do café que tem dentro do hotel. O café da manhã era servido no Seattle’s Best Coffee (uma rede afiliada do Starbucks) no lobby do hotel e tinha desde pão até curry. Saindo de lá, fomos para Osaka.  Bem, em Osaka foi uma pequena aventura chegar ao hotel Toko City Hotel Umeda, pois não não ficava perto da estação principal (diferentemente de toda a viagem), mas a entrada do hotel ficava bem ao lado de uma outra estação. Era para irmos ao castelo de Osaka, mas resolvemos partir para o Museu de Takoyaki, onde almoçamos. O museu fica na saída da estação da Universal Studios. Tem um shopping com restaurantes, o museu e uma loja da Jump. Pra que? Namorado foi correndo para o lugar e ficou olhando cada produto que tinha lá, o que mais tinha era coisas da Elizabeth de Gintama e quase nada de Naruto, quem diria. Depois de uma compra razoável, resolvemos dar uma passadinha na Universal, só para dizer que passamos por lá.
Mas acabamos é entrando na Universal, após ver que os ingressos para entrar às 15h eram mais baratos. Quase não se tem fotos deste evento. Fomos a uma montanha russa, onde você escolhe a musica da viagem, mas isso tem que ser feito antes da partida, no meu caso não fiz isso e logo foi uma musica aleatória. Sinceramente, descobri que tenho medo de montanha russa, parece que você vai sair voado a qualquer momento. Mas não chega a ser uma fobia. Fomos ao brinquedo do Homem-Aranha, do Jurassic Park, do De volta ao futuro, que eu gostei mais. Estava tendo um evento especial de verão do One Piece no parque e tudo lá era do One Piece. E no final fomos ao brinquedo do Tubarão, que a fila estava enorme e quase estava no a hora de fechar o parque. Eis que algo acontece e foi avisado que o brinquedo ficaria parado por um tempo indeterminado. Mas resolvemos ficar esperando, mas como tiveram muitas pessoas que desistiram, quando reiniciou já éramos os próximos. Esse brinquedo foi divertido porque o meu namorado disse “agora vai aparecer bem do meu lado” e realmente apareceu, mas ele levou um susto tão grande, eu tive que rir. Saindo do parque fomos jantar. Ainda bem que fora do parque tinha restaurantes ainda abertos. 



10º dia - Tokushima
Acordamos tarde e corremos para a estação. Em Osaka, tem a loja do Pokémon, e fomos correndo. Depois, pegamos o ônibus em direção a Naruto. Não, não é do desenho, mas é da cidade onde tem redemoinhos. Descendo do ônibus estava uma ventania que só, com um tufão se aproximando. Eu estava meio de mau humor por não ter tomado café. Dez minutos depois que chegamos, percebi que tinha esquecido uma sacola no ônibus. Aí bateu o desespero e liguei para a companhia que me passou para outra que me passou para a companhia do ônibus. Ficou combinado de irmos pegar em Tokushima.
Depois desse fuzuê todo, fomos ver os redemoinhos. É um acontecimento natural. Neste local o fundo do mar é irregular, por isso acaba oscilando as ondas e formando a corrente. No dia que fomos o tufão estava por chegar e talvez por isso não foi possível visualizar direito, com a formação de pequenas ondas. Também por isso, preferimos não pegar o barco que faz o passeio passando através dos redemoinhos. Após quase 1 hora de observação na passarela que passa por baixo de uma ponte. Fomos comprar lembrancinhas do local. Aproveitando para almoçar também. Cada um pediu um prato de udon do lugar. E de sobremesa comemos gelatto de batata-doce e de limão. Gostei mais da batata-doce.
Agora começa a correria para buscar a sacola esquecida. Pegamos um ônibus para a capital da província, Tokushima. De lá tivemos que sair perguntado onde seria a garagem da empresa de ônibus. Ainda bem que foram simpáticos. Pegamos o ônibus e chegamos no local de noite, deserto, a beira do mar. Assustador. O moço que atendeu achou que estávamos de carro. Buscou a gente onde estávamos e ainda nos levou de volta a estação. De lá fomos para Takamatsu, deixamos nossas coisas no hotel e fomos jantar yakitori. O hotel onde ficamos, aliás, o AreaOne Takamatsu, tinha um quarto no estilo japonês super espaçoso, o maior em que ficamos disparado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário