sábado, 12 de janeiro de 2013

Tokyo 3º dia -

Pela manhã, fomos à visita do Jardim Imperial de Tokyo. O lugar é enorme. Para participar, você tem que anteriormente fazer a reserva pelo site. As lembrancinhas tem que ser compradas antes do passeio, já do lado de dentro. O passeio demora em torno de 1 hora. Para os estrangeiros, tem um aparelho com fone para que o turista possa receber as explicações no seu idioma. Eu fui sem esse aparelho e não conseguia ouvir direito o guia então o meu namorado ficou de guia, passando o que ele ouvia pelo fone, só um pouco. Vale a pena vir visitar o palácio, moderno, mas com ar de tradicional, bem a cara do Japão mesmo.
Depois fomos ver o Gundam. Em Diver City Tokyo, um shopping em Odaiba, tem um Gundam em “tamanho real”. Muito impressionante e detalhado. Muitos turistas japoneses estavam lá para conhecer o Gundam e era possível ver o espanto nas caras deles. Ao seu lado fica uma loja de souvenirs, com fotógrafo e também um café temático, com muitas lembrancinhas dos robôs da série (veja mais na parte gourmet da viagem).
Acabamos perdendo a hora da visita ao Museu da Ghibli, pois nos esquecemos de que o ingresso vem marcado com o horário da visita. Saindo de Diver City Tokyo iria demorar mais de hora e faltava 10min para podermos entrar. Tentamos ir de taxi, mas o taxista mesmo recomendou que não seria adequado, pois estávamos bem longe do local. Então nos aventuramos de trem. Chegamos uma hora depois, achei que não iriamos entrar, mas caso uma situação desse tipo venha a acontecer com você, basta ligar avisando que chegará atrasado.
Vale muito a pena ir nesse museu. Não só mostram a história e o processo de produção dos filmes do estúdio Ghibli (famoso por filmes como “O meu vizinho Totoro”, “A viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado”, entre muuuitos outros), como também a história dos filmes de animação no geral. É muito interessante. Na entrada, você recebe um pequeno pedaço de rolo de filme de verdade, com alguns quadros de um filme da Ghibli, que te dá direito a assistir um curta em uma sala de projeção dentro do museu. O museu também dispõe de uma grande loja de souvenirs bem variados relacionados aos filmes e personagens da Ghibli, como o Totoro. O lugar tem 3 andares e no alto, pelo lado de fora (onde é possível tirar fotos), tem o robô de Laputa. No térreo, também do lado de fora, tem uma área bem tranquila e agradável com lanchonete, inclusive uma cerveja do Vale do Vento de Nausicaa, outro filme do estúdio. Muito interessante. O museu é uma casa enorme. O que me surpreendeu é que, por mais que pareça pequeno o lugar, quando você entra ver que é enorme. Tem uma parte que fala sobre os filmes e com são feitas, outra mostra os desenhos e livros utilizados como referência para criar o filme. Tem escadas e várias exibições. Vale muito a pena.
E pela noite fomos ao Tokyo Skytree a mais nova atração de Tokyo. O Skytree é a torre mais alta do mundo atualmente. Ela é um pouco mais cara que a Tokyo Tower, mas a visão é esplêndida. Pena que tudo fecha um pouco antes das 21h. Tiramos uma foto para ficar de lembrança. Tem dois estágios de altura e é legal ir aos dois mirantes. Ela fica em cima de um shopping, onde é possível comprar lembranças da torre. Jantamos nesse shopping para comemorar o aniversário do meu namorado.
Castelo Imperial - Tokyo



Skytree

Nenhum comentário:

Postar um comentário