sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tokyo 2º dia - ficou um pouco longo

Acordamos razoavelmente cedo para irmos a Disneylândia. Já tínhamos os ingressos em mão. Antecipadamente, eu comprei os ingressos pela internet e tem a opção de entregarem os ingressos na sua casa, mediante pagamento de uma taxa. O interessante do correio do Japão é que você pode escolher a hora que eles entregam e sempre chega nessa hora. Inicialmente, iriamos na segunda-feira, mas a visita ao castelo imperial não abriria, logo tivemos que ir para a Disneylândia no domingo. Em plenas férias de verão japonesas. Imaginávamos filas quilométricas e que teríamos que priorizar alguns poucos brinquedos, mas confesso que foi melhor que esperávamos.
O café da manhã foi no Center Street Coffeehouse. Quando eu era menor, serviam panquecas com o formato do Mickey, mas hoje tem o desenho dele gravado na panqueca. O primeiro brinquedo que fomos foi o Space Mountain do Tomorrowland. Descobri que não sou muito fã de montanha-russa, mas nada que me impeça de ir. Às 9h da manhã, já tinha brinquedo com o Fastpass para 19h. Mas era só esperar 50 min para poder ir brincar nesses brinquedos.
Como funciona o Fastpass: no decorrer do dia, pode pegar esse passe para poder ir aos brinquedos sem pegar a enorme fila, porém tem tempo para isso, como uma reserva. O primeiro que pegamos era para 1h depois e o segundo 2h e assim as horas iam aumentando. Pegamos 3 passes, permitindo que passássemos à frente da fila nos brinquedos mais concorridos, o que ajudou bastante.
O que mais me surpreendeu na Disney foi que, por mais que você não desse nada para a atração, ela te levava para outro mundo. Quando você vê a fachada, você acha que a atração é pequena, mas na verdade é enorme o lugar. Surpreendeu-me bastante!
Parece que é comum as pessoas irem para a Disney e se vestirem de forma combinadas. Se for casal, a menina sua uma blusa da Minnie e o rapaz usa do Mickey ou da Margarida e do Pato Donald. Bem, não fizemos isso, mas acabei comprando um chapéu do Mickey com mullets. Tem tantas coisas lindas na Disney que se desse iria levar tudo.
Voltando ao assunto do parque. Não lembro a ordem, mas em Tomorrowland fomos para o Space Mountain, Monstros SA, Buzz Lightyear e o Captain EO. Monstro SA é bem para as crianças, mas superdivertido. Você tem que procurar pela Boo usando lanternas. Na atração do Buzz, você tem que derrotar o vilão atirando. Para cada símbolo que você consegue acertar tem uma pontuação determinada. Até a metade, eu estava ganhando, mas no final perdi. Captain EO é um filme 4D estrelado pelo Michael Jackson, produzido pelo George Lucas e dirigido pelo Coppola, feito nos anos 80, se não me engano. É muito bem feito para a época.
Critter Country não tem muitas atrações, mas o Splash Mountain é surpreendente. Como diz o nome, nesta atração é muito provável que você venha a se molhar, e no final tem uma fotinho de lembrança se quiserem, tem que pagar. Ficamos na primeira fileira do carrinho e nos molhamos mais que todo mundo, o que foi refrescante depois de passar o dia andando no sol do verão japonês.
No Westernland fica o Big Thunder Mountain, uma montanha-russa que você não dá nada para ele quando vê de fora, mas é bem rápido com curvas acentuadas.
Adventureland tem a atração do Piratas do caribe. Esse foi o que mais me surpreendeu, porque por fora não tinha ideia do que seria, parecia pequeno, mas quando a atração começa surgem cidades e mar, fogo e tiros, muito bem feitos. Realmente parece que você foi parar em outro mundo, dentro do filme.
Fantasyland tem o restaurante da Alice no país das maravilhas, eu fiquei bem curiosa para ir, mas a fila estava enorme. A minha atração preferida desde criança é a It’s A Small World onde tem bonecos representando vários países e culturas ao redor do mundo. A Haunted Mansion seria um castelo de terror, mas confesso que não é muito assustador, mas é muito bem feito, com fantasmas feitos de hologramas.
Toontown é a cidade onde A Minnie, o Mickey e os amigos moram, você pode entrar na casa de cada um deles e conhecer. O Roger Rabbit’s Car Toon Spin é bem divertido e um tanto psicodélico, você pode controlar para onde o carro vai girar.
Por último, tem o World Bazaar, onde tomamos café da manhã e também almoçamos. Almoçamos no restaurante chamado Eastside Café, valeu muito a pena! Recomenda-se fortemente fazer a reserva no restaurante assim que chegar ao parque.Ficamos até às 22h, que é quando o parque fecha. No final, nem sei como estávamos andando. Sei que corremos muito, mas não tínhamos noção de que isso viria a ser um peso mais a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário